Pages

22 de out. de 2012

Avaliação Física

Imagem: Vooz
Hoje foi o dia em que recebi a avaliação física que realizei semana passada na academia. Gostei da avaliação, a professora mediu tudo direitinho e deu algumas dicas. Mas vamos combinar: eu já esperava os resultados de uma vida de libertinagem alimentar.

Antes de tudo, o famoso IMC. Conforme a professora alertou, ele não diz muita coisa, uma vez que se baseia na relação entre peso e altura, sem levar em consideração o peso dos músculos, ossos, etc.
Peso: 85,6kg
Altura: 1,68m
IMC = 30,33
 Bom, o resultado foi "obesidade grau 1". Mas o que interessa mesmo é a porcentagem de gordura. Essa sim diz com certeza o quão crítica é sua situação (ou não). Além disso, tem também os músculos, superimportantes para o processo de emagrecimento. Nosso corpo gasta muita energia para manter os músculos, ou seja, quanto mais músculos, mais energia gasta, mais rápido fica o metabolismo, mais a gente emagrece. O ideal para mulheres, segundo a professora, é ter em torno de 20% de gordura.
Gordura: 36,45% (21,2kg)
Músculos:  24,7 kg
O teste de flexibilidade foi risível. Consegui apenas 15cm no banco de extensão, considerado bastante ruim. A faixa média é de 32 a 35cm! Dá-lhe alongamento!

Não vou ficar aqui colocando os valores das minhas dobrinhas ou as minhas circunferências. Mas  tenho que mencionar pelo menos uma coisa que deu na média: as abdominais. Fiz 21 em um minuto, e a média vai de 20 a 23 em um minuto. Palmas! Meu condicionamento não está tão ruim. Talvez por conta do judô.

No fim, a meta traçada para daqui a 3 meses é:

  • reduzir a gordura para 31%
  • reduzir o peso para 80,53

Acho que dá pra levar. Agora é prestar atenção na alimentação e procurar não faltar.

É, minha gente... agora que me permiti chegar aonde cheguei, não tem jeito: tem que sofrer!

Inté!

2 comentários:

  1. Muito bom! Exercícios são fundamentais para emagrecer urgente. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Taxa de gordura corporal é muito importante, pessoas magras podem ser gordas. A minha última avaliação foi 34,18%. Triste!

    ResponderExcluir

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics