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27 de abr de 2012

Atitudes que fazem a diferença

Estou lendo um livro muito bacana, chamado Comer para Emagrecer, da Bia Rique (em breve farei uma resenha). Ele vai bem ao encontro do que minha psicóloga online tem trabalhado comigo. Aliás, desde o início do ano, adotei algumas estratégias que têm me ajudado no processo de emagrecimento:
  • Anotações do que como diariamente na minha Agenda Boa Forma;
  • Pesagem diária (por incrível que pareça, não me sinto ansiosa com isso - me ajuda a me controlar mais quando tenho "recaídas);
  • Consultas online com uma psicóloga especialista em emagrecimento;
  • Prática de uma atividade física prazerosa - é, fui me encontrar no judô!
Com isso, já eliminei 6kg desde o início do ano. Ok, não é muito, mas gente, faz diferença, viu! Sinto nas roupas, e as pessoas têm reparado. E lógico, a autoestima agradece. 

Em outros tempos esse ritmo de tartaruga já teria me tirado do foco. Mas desta vez já entrei nessa conformada que o processo poderia até ser lento, mas que seria pra sempre. E por enquanto tem dado certo! É claro que, como todo mundo que passa por esse desafio, tenho meus altos e baixos. Mas a diferença é que desta vez estou conseguindo me manter na estrada, ainda que de vez em quando faça umas paradas no acostamento...

Ótimo findi pra todos!
Inté!

5 comentários:

  1. Eu tenho que malhar, dei uma andadinha de 5 min com uma subidinha e o meu coração quese parou, kkkk. Eu sempre fui muito sedentária, nunca fiz atividade física na escola, só fiz poucos meses de natação, judô, caratê e academia (que no total deve ter dado 10 meses, kakaka). Lástima! E a ansiedade vai a mil! Até já tomei ansiolítico! Ninguém merece tanto nervoso!

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  2. Atividade física ajuda a extravasar a ansiedade e o estresse! Vamos movimentar!

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  3. Estou movimentando a boca toda hora, kkkk

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