Pages

21 de set. de 2011

Desabafo

"Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso desta vida, preciso demais desabafar..."

O que tenho pra compartilhar não é muito legal, mas como este é meu espaço de desabafo e eu estou mesmo "precisada"... A coisa é a seguinte: eu realmente não sei explicar como tudo isso começou, só sei que o desânimo dominou geral. Não consigo nem pensar em dieta, e na academia eu não bato ponto há mais de uma semana. O pior é que, apesar de ler artigos e blogs a respeito, tentar comer direito, sempre acabo no desânimo no fim do dia. Aliás, passo o dia inteiro tentando me animar, mas tem sido em vão.

Voltei da viagem superanimada, até comprei um suplemento alimentar pra dar um fôlego. Quem disse que estou tomando? Acho que parte de todo esse desânimo é que eu havia proposto a mim mesma começar os preparativos para tentar engravidar a partir do mês que vem, e agora que as consultas médicas se aproximam, sinto que terei que adiar ainda mais meus planos (em grande parte por não ter ainda emagrecido). E isso me angustia.

Também estive rodando por médicos ruins ou "mais ou menos": uma nutricionista enrolona, que demorou um mês inteiro pra me passar uma dieta que não tinha nada de personalizada; uma gineco, que depois de várias idas a várias ginecos frustrantes, pensei que seria A gineco, e não era (resultado, terei que tentar mais uma vez uma nova gineco, pela milionésima vez). Fora que tomo vários remédios, alguns até controlados, então não é simplesmente dizer: "vou engravidar" e então começar a tentar. Tem que ter todo um planejamento e acompanhamento, retirar os remédios um a um, com calma e supervisão médica, etc e tal. Sei lá, com todas essas coisas, a gravidez começou a parecer um sonho cada vez mais distante e isso me angustia, principalmente porque já tenho 30 anos, ano que vem 31, e... Deixa pra lá.

Vou parar com esse papo chato por aqui, acho que já deu.
O marido fica preocupado e triste por eu não estar malhando e comendo feito uma condenada, mas simplesmente minhas forças se esvaíram. Nem mesmo procurar uma psico estou conseguindo.

Bye

3 comentários:

  1. é flor, eu acho q antes de tudo tu tens que tratar da tua ansiedade com a psico, ai o resto vc vai dominar mais facilmente, falo por mim mesma, que tbm sou super ansiosa, estou proxima da minha bariatrica e nao consigo pensar em outra coisa,mas minha psico ta me ajudando mto nisso.

    bjs e otima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. oi.
    Calma, um problema de cada vez. E pelo visto o seu maior problema é com a gineco que não rolou e não vai poder te ajudar a engravidar no tempo que voc~e queria.

    POis veja bem, quando o desespero chega forte, só há uma escapatória. Qual é o próximo pequeno passo?

    Então eu te pergunto. Qual é o seu próximo pequeno passo?

    No meu entendimento é pegar a listagem de ginecologistas possíveis e escolher uma, para você ligar e marcar a consulta.

    Que tal? Depois você pensa no próximo passo.

    Você pode fazer isso agora, não pode?

    ResponderExcluir
  3. Boa Gordinha da Silva! Quando o desespero e a ansiedade batem fortes, a gente começa a fazer tempestade em copo d'água e tudo vira um gigante. Um pequeno passo de cada vez! Boa dica!

    ResponderExcluir

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics