Pages

26 de ago. de 2011

Scrapbooking

Pra quem não sabe, meu hobby predileto é scrapbooking (sim, porque sou uma pessoa "multi-hobby"). Amo mesmo de paixão, e como todos que fazem scrapbook, viciei logo no meu primeiro. Você sabe o que é scrapbook? Não, não são os recadinhos que deixamos na página de recados no Orkut dos amigos, não. Nada a ver com Facebook e com nenhuma outra rede social. Eu tô falando disso aqui, ó:

(clique na imagem para aumentá-la)

Aliás, esta foi a primeira página de scrapbook que fiz logo que voltei da minha viagem. Numa definição simples, scrapbooking é a arte de decorar álbuns de fotos de forma que suas memórias/lembranças sejam preservardas por muitas e muitas gerações. Para isso, um "scrapper" (nome dado ao artesão que trabalha com essa técnica) que se preze sempre busca utilizar materiais livres de ácido e lignina em seus trabalhos, substâncias que, ao longo dos anos, acabam por deixar as fotos/papéis amarelados, manchados e frágeis.

Pra que toda essa explicação? Pra explicar um pouquinho (só um "pouquinho" mesmo, pois justificar não dá) porquê o material que utilizamos em scrapbooking é tãããão caro. Desde coinhas básicas, até as ferramentas super-mega-power-blaster, como esta (que não comprei, portanto, continua na minha lista de desejos - meu niver é dia 14 de abril, hein galera!).

O que não dá pra explicar é por que aqui no Brasil as coisas chegam a custar, em alguns casos, até 5 vezes mais! Por isso, imaginem meus olhos vidrados, coração disparado e mãos trêmulas quando entrei na loja da Michaels em Orlando e Miami (uma loja especializada em artesanato). Quase tive um treco! Enchi um carrinho de compras, que por sua vez lotou uma mala completamente, literalmente. Trouxe mais coisas de scrapbook que qualquer outra coisa! Obrigada pelo ótimo marido que o Senhor me deu, Deus! Ele só se assustou, mas não deu um piu! rsrs

4 comentários:

  1. Sempre achei bonito, mas nunca me entusiasmei em fazer. No começo tinha até uma dúvida se isso era só virtual ou se era manual também, rsrs.
    Mostrá lá suas artes no Flickr!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu sempre fico babando nas ferramentas de scrapbooking. E os papeis? Bom, eu tento não me impressionar demais, porque eu nunca vou ter dinheiro pra tanta coisa, porque é muita coisa, né?

    Eu fico nos meus artesanatinhos baratos memso =P Pelo mesmo por enquanto hehehe

    ResponderExcluir
  3. Olha, amo scrapbook, mas faço o virtual mesmo, no Photoshop, com kits etc, etc. No manual não sei se tenho destreza, sou toda estabanada!

    Andei vendo há algum tempo material e realmente, É MUITO CARO. Nossa! Mas se é todo especial assim, agora sei que vale a pena!


    Bjs Vivi!

    ResponderExcluir
  4. Arff, nem fala... Eu também piraria na Michael's. Já piro olhando o site da Two peas in a bucket! Que pena que aqui é tão caro e fica tão complicado de trazer. Mas é um hobby (e um vício) bom demais!
    Beijos, Bel

    ResponderExcluir

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics