Pages

11 de nov. de 2013

Quem é vivo sempre aparece

Imagem: O Reumatologista

Olá!
Andei sumida, é verdade...
Mas por um bom motivo: minha saúde.

Quem me acompanha há algum tempo já sabe que estou enfrentando alguns problemas de saúde. Entre idas e vindas de médicos de várias especialidades, em meio a tantos exames, eu permanecia com uma dúvida: que doença é esta que está me atacando?

Pois bem... Depois de quase 3 anos de andanças atrás de uma resposta, encontrei uma - não exatamente a que eu gostaria de ouvir, tampouco uma resposta definitiva, mas... melhor que nada.

O reumato explicou o seguinte: que eu tenho uma doença autoimune e, portanto, incurável. Fato. Agora, que doença é essa? Não dá pra afirmar com certeza, mas é provável que seja lúpus, artrite reumatoide, ou as duas juntas!

Como assim, não dá pra dizer? A questão é que a doença tem se manifestado de forma muito branda até o momento (se as dores que sinto são brandas, então nem quero saber como seria a doença com força total!). Por isso, fica difícil dizer exatamente qual doença é, pois as doenças são parecidas, e elas não mostraram todos os sintomas que precisamos para fazer um diagnóstico diferencial.

Mas na prática, segundo ele, saber o que eu tenho não faz a menos diferença. Isso porque o tratamento tanto para o lúpus, quanto para a artrite, é rigorosamente o mesmo: mesmos remédios, mesma dosagem. Em outras palavras: faz o tratamento certinho, numa nice, sem esquentar muito a moringa, que tudo vai dar certo no final.

Depois escrevo com mais calma como recebi a notícia de ter uma doença autoimune - que, convenhamos, não é nada agradável -, como está minha vida hoje em dia, o que mudou - e o que não mudou, etc. e tal.
Por enquanto... that's all, folks!

Inté!

Comentários:

Postar um comentário

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics