Pages

29 de jul. de 2013

Eu, viciada

Finalmente a ficha caiu. Sou uma viciada - em doces. Depois das coisas que a psicóloga me disse, tive que admitir. Desde então, tenho prestado mais atenção ao que como e tenho tentado ingerir menos doces. Mas é difícil demais!

Imagine um viciado em drogas, ou cigarro. Se não puder fumar seu cigarro ou cheirar sua droga, o cara fica louco. A mesma coisa acontece com um viciado em doces. Meu corpo pede doces todo santo dia.

E como interromper este vício? Obviamente, não consumir doces. Como qualquer viciado, não posso tê-los ao alcance das mãos.

A psico disse pra eu comprar apenas o que fosse comer, na hora que fosse comer e na quantidade que fosse comer. Não estocar os alimentos.

Hoje fui ao mercado. Foi muuuuito difícil entar lá e sair só com um mísero pacotinho de biscoito. Ainda na fila, acabei pegando um pacote de biscoito de arroz.

Considero que, mesmo não sendo o ideal, fiz progresssos. Cheguei em casa e lanchei os cookies com achocolatado sem lactose. Ainda sobrou um cookie no pacote, que vem com quatro.


A necessidade de mastigar ainda persiste. Porém, vou ter que comer frutas, já que não tem mais nada "purpurinado". Vamos ver quem resiste mais: a vontade de comer besteira ou a preguiça de sair pra comprar.

Inté!

3 comentários:

  1. mas vc está fazendo a dieta do dia sim, dia não de doces?

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincera, tô tentando, mas não tô me saindo 100%. Tá bem difícil, rs. Mas pelo menos tô conseguindo diminuir a quantidade de doces, e também fazer algumas substituições (tipo, pêssego em calda ao invés de chocolate). Acho que sou mais viciada que você, rs. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho que você é mais viciada em doces do que eu. Eu estou comendo mais chocolate meio amargo sem lactose. Mas você está de férias e é complicado se controlar estando em casa.

    ResponderExcluir

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics