Pages

19 de out. de 2012

Autossabotagem

Imagem: Bio Ritmo

Tô com a pança cheia, estufada. Também, pudera: estou comendo  inconsequentemente, desde que acordei.
Não sei, parece que sempre que dou um passo à frente no processo de emagrecimento, logo em seguida dou dois passos para trás. Autossabotagem pura e sem motivo aparente.


Anteontem decidi, meio que de supetão, que retornaria à academia só para mulheres. Fui lá e fechei o pacote caro para seis meses. Já malhei no mesmo dia. No dia seguinte, fui lá fazer a avaliação física. Um show de banhas, gorduras, celulite e falta de preparo físico. Um show de horror, pra dizer a verdade.


E se ontem eu estava disposta a exterminar todos esses quilos que não me pertencem, hoje amanheci jururu e enfiei o pé na jaca, com gosto. Por que? Será que foi a enxaqueca, essa bendita - pra não dizer o contrário - que me acordou bem antes do despertador? Talvez... ou talvez seja mesmo autossabotagem.


Mas vou forçar a barra e ir para a academia. Nem que seja pra pegar o resultado da avaliação. Uma vez lá, quem sabe não me animo?

5 comentários:

  1. Vivi, eu não sei o que a gente faz! Mas acho que é uma falta de decisão mesmo! Sempre andando em círculos e em constante processo de engorda. Eu pelo menos estou mantendo 76kg desde a minha última avaliação física. Eu já pesei 89 kg, estou melhor, mas não tão bem como deveria estar!

    ResponderExcluir
  2. Meu maior peso foi 88,4. Obesidade Grau I, segundo o IMC. Desde que comecei (de novo) a tentar emagrecer, o menor peso foi 81kg. Agora estou com 83,5 :(

    ResponderExcluir
  3. A gente tem que manter o peso, evitar o efeito sanfona ao máximo. Eu quero emagrecer e ficar firme nos 70 kg e depois tentar emagrecer mais e chegar nos 65kg. Mas tem que ver a musculação também, por que se a gente criar muitos músculos, essa ideia de peso não vai ser tão importante assim. O que realmente importa mesmo é a porcentagem de gordura, esse sempre será um dado de muito valor.

    ResponderExcluir
  4. Esse negócio de dividir o emagrecimento em etapas (primeiro 70kg e depois 65kg) é bom, porque deixa a gente menos ansiosa. Faz a meta parecer mais alcançável. Musculação também é importante, pra não ficar flácida. Mas eu quero começar só caminhando mesmo, pois tô muito sedentária e sem vontade de academia. Quando pegar o hábito da caminhada, fazer musculação será fácil. Também quero o laudo do médico antes de começar a pegar peso, pra não prejudicar ainda mais minhas articulações. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Você precisa ver as suas articulações mesmo, tomar cuuidado com elas, mas como musculação está sendo indicada inclusive para a terceira idade, eu acho que pode ser bom para você também.

    ResponderExcluir

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics