Pages

18 de fev. de 2012

Ortomolecular

Certa vez, em uma das minhas buscas por um "milagre do emagrecimento", fui a um médico ortomolecular. Paguei uma fortuna na consulta, mas que valeu a pena - apesar de eu ainda continuar gordinha... Não, ele não me receitou nenhuma fórmula mágica, nenhuma receita milagrosa. Ele simplesmente me deu umas chulapadas com a varinha da verdade, sambou bonito na minha cara! Disse um bocado de coisas que eu já sabia e que me deixou envergonhada e com vontade de sair dali correndo e desaparecer - porque era tudo verdade! Percebi que a culpa de estar gorda do jeito que estava era minha, e que só dependia de mim para reverter a situação; que médico, remédio, nem dieta nenhuma poderia fazer isso por mim.


Saí de lá com uns comprimidos para manipular - não, não eram emagrecedores não, eram vitaminas mesmo, porque do jeito que comia errado, só Jesus na causa, ele nem quis me pedir exames, já concluiu que meu organismo deveria estar carente de um bocado de vitaminas... Pois bem, saí de lá com a receita das vitaminas e decidi que não pisava mais lá gorda. E até hoje não voltei lá.


Estou contando tudo isso porque até hoje recebo e-mails do Dr. Ícaro, com dicas bastante valiosas. E dia desses ele mandou umas dicas que resolvi compartilhar aqui, que é pra não esquecer. Foram escritas por um colega seu, Dr. Frederico Lobo, e podem ser lidas na íntegra aqui:


A primeira é a seguinte:


Cuide da sua alimentação e hidratação


  1. Dê preferência a alimentos orgânicos.
  2. Dê preferência a frutas e verduras da estação e da sua região.
  3. Coma colorido, pelo menos 5 cores diferentes todos os dias.
  4. Mastigue o máximo que puder. Coma devagar. A cada garfada, repouse os talheres sobre a mesa.
  5. Evacue todo santo dia. Mande para fora o que seu organismo não deseja e sempre olhe seu cocô. Crie um ritmo para o seu intestino, ele agradece. O caminho da libertação começa por colocar disciplina nestas duas (mastigação e evacuação). Disciplina tanto para o que sai, quanto para o que entra.
  6. Beba no mínimo 40ml de água pra cada kilo de peso. Ex. 60kg = 40X60= 2400Ml por dia (no meu caso, 40X86 = 3440Ml).
  7. Evite líquido durante as refeições, deixe para beber 30 minutos antes ou 30 minutos depois.
  8. Evite consumir frequentemente leite (não-humano) e seus derivados, glúten, alimentos com aditivos alimentares (conservantes, corantes, flavorizantes, acidulantes e todos os "antes" que causam "ites" – gastrite, rinite, sinusite, esofagite).
  9. Evite também açúcar e adoçantes, acostume seu paladar a sentir o doce natural dos alimentos.
  10. As gorduras não são ruins, elas devem ser consumidas SIM, mas com moderação, e numa proporção maior de gorduras boas: ômega 3 (linhaça, salmão) e ômega 9 (azeite). Uma boa dica é o uso de óleo de coco em substituição ao óleo de Canola, Girassol, Soja…
  11. Se quer emagrecer aposte nas proteínas, dão mais saciedade que carboidratos e gorduras.


Na próxima tem mais!


Inté!

Comentários:

Postar um comentário

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics