Pages

4 de mai. de 2011

Torta gelada de chantilly com chocolate

Gente, vejam que maravilha de torta que achei no site dos Vigilantes do Peso! O melhor de tudo é que é uma versão magrinha (bom, pelo menos, é o acredito, afinal vem do VP, né - ainda mais dessa "finurinha").

Que tal preparar essa delícia para o dia das mães? Bom, no meu caso, pensando bem, nem isso mais posso fazer... Tadinha da mami, está com pré-diabetes. Isso é tão triste! E muito preocupante. Só uma das mil coisas que rondam minha cabeça diariamente e têm me deixado ansiosa... Mas vamos ao que interessa. Anotem aí:


Ingredientes
1 pacote de biscoitos wafer light de chocolate esfarelado (140g)
4 C.S. de manteiga derretida sem sal (40g)
¾ de xíc. de creme de leite light gelado (180g)
3 C.S. de açúcar
1 c.c. de essência de baunilha
90 g de chocolate meio amargo raspado ou ralado com descascador de legumes

Modo de Preparo

Em uma tijela pequena, misture os farelos de biscoito à manteiga derretida. Pressione no fundo de uma forma de aro removível de 25 cm e leve ao refrigerador.

Em uma tigela grande, use a batedeira elétrica em velocidade alta para bater o creme de leite, o açúcar e o a essência de baunilha até formar picos firmes. Acrescente delicadamente a metade do chocolate. Espalhe o chantilly sobre a base preparada e decore com o restante do chocolate. Cubra e refrigere por pelo menos 2 horas e por até 24 horas. Na hora de servir, passe uma faca na borda e remova o aro da forma. Corte em 12 fatias e sirva. Cada fatia conta como uma porção.
 

Informações Nutricionais
190 Cal, 13 g de Gordura, 6 g de Gord. Sat., 0 g de Gord. Trans., 31 mg de Colest. 87 mg de Sódio, 16 g de Carb., 1 g de Fibra, 1,5 g de Prot., 17 g de Cálcio.

Se alguém fizer, me diga como ficou depois!
Inté!

Comentários:

Postar um comentário

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics