Pages

15 de mai. de 2011

Câncer no vidrinho!

A Proteste, Associação de Consumidores que faz testes com vários tipos de produtos, divulgou este mês uma pesquisa que vai deixar as mulheres de cabelo em pé: alguns esmaltes são capazes de provocar câncer! Isso mesmo!


Foto: acervo pessoal.

Segundo a publicação, substâncias prejudiciais à saúde, como o nitrotoluene, toluene e furfural (compostos comprovadamente cancerígenos), além do foramdibutyl (substância já banida de cosméticos, inclusive esmaltes, por toda a Europa), foram encontrados em altas concentrações nos produtos testados. E que produtos testados foram esses? Sim, nossas marcas queridas e conhecidas, velhas amigas, como Risqué, Colorama, Impala, entre outros.

Vejam o que diz o site da revista:

"Os únicos produtos brasileiros que poderiam ser comercializados
nos países europeus são os da Colorama e os hipoalergênicos da Risqué
.
Os produtos da Impala (inclusive os da linha hipoalergênica) contêm
dibutylphtalate e toluene em concentrações muito altas e os produtos
tradicionais da Risqué apresentam nitrotoluene e toluene em grandes
quantidades. Por isso, esses produtos receberam uma avaliação ruim nesse
item, o que prejudicou sua avaliação final."

Ainda não recebi minha revista em casa, mas assim que chegar, posto aqui os resultados detalhados da pesquisa pra vocês, inclusive qual o melhor esmalte, segundo o teste.

Por enquanto, só posso dizer que, apesar de toda essa história de câncer em potinho, ainda não me animei a gastar horrores num esmalte importado como vejo algumas meninas por aí...

Inté!

2 comentários:

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics