Pages

1 de fev. de 2011

NutraBem

Fiquei de falar pra vocês sobre o programinha que estou usando pra ajudar no controle da alimentação. Pois bem, o nome do tal é "NutraBem". É um aplicativo para iPhone, e custa $4,99 na Apple Store. Não é dos mais baratos, mas tem me ajudado.



Telas do NutraBem no iPhone
É lógico que não substitui uma nutricionista. Mas quebra um galhão, porque funciona como um diário alimentar. Primeiro ele calcula teu IMC e, com base nisso, te diz qual o máximo de calorias você pode consumir no dia. Daí você vai anotando todas as suas refeições, quantidades, e ele vai calculando as calorias diárias e semanais. O bacana é que ele também te diz se você está consumindo a quantidade adequada de cada grupo de alimentos da pirâmide alimentar, o que facilita bastante na hora de variar os alimentos, e também te ajuda a não ficar fissurada só nas calorias.

Daí, o que tenho feito: minha nutri passou uma dieta bem bacana, baseada na pirâmide alimentar, e me passou algumas orientações, como substituir refinados por integrais, ingerir no mínimo 3 frutas, etc. Ela não disse: "coma 3 bolachas de água e sal pela manhã, um prato de salada com frango no almoço..." etc., e eu gostei disso. De forma que o programinha está vindo muito a calhar.

Quem quiser conhecer mais sobre o programinha, pode acessar o site dele clicando aqui.

Inté!

2 comentários:

  1. Oi, Vyvy! Conheci seu blog através do da Gô e gostei do fato de estarmos (re)começando a RA em épocas próximas. Eu também comecei recentemente, com 84.8 e minha meta é parecida com a sua! Virei visitá-la sempre! E boa RA para nós!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muuuito legal essa programa. Minha tia tem no ipod dela! Muito útil mesmo né!

    Bom domingo!

    ResponderExcluir

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics