Pages

13 de jul. de 2011

O que comer antes de malhar?

Esses dias li um artigo muito legal no site Minha Vida, que falava sobre os melhores alimentos para ingerir antes da malhação. O que você come pode fazer com que seu treino seja um sucesso total ou um tremendo fracasso. Por isso, vou compartilhar aqui essas dicas preciosas:

Consuma carboidratos
Imagem: Dietas Herba

Carboidratos são ótimos para dar energia, ainda mais para quem vai gastar um bocado praticando exercícios. Mesmo se seu objetivo é emagrecer, pode ser perigoso malhar de estômago vazio, portanto... carboidrato, fonte rápida de energia!

Evite fibras e alimentos gordurosos

Quanto às gorduras, não é preciso falar nada né? Devem ser evitadas durante todo o processo de emagrecimento. Mas... e as fibras? por que não consumi-las antes de malhar? Simples: sua digestão é muito lenta, podendo causar desconforto gastrintestinal. Caso queira comer alguma fruta, dê preferência às menos fibrosas e retire cascas e bagaços.

Sugestões para consumir antes do treino

Algumas dicas das nutricionistas: cereais matinais, pães, bolachas e biscoitos simples, arroz, massas em geral, tubérculos (batata, mandioquinha, mandioca), frustas frescas como melancia, pêssego, uvas...

Reposição hídrica

Uma dica superimportante: água. A reposição do líquido que perdemos durante a malhação é fundamental para o sucesso do treino. Além disso, evita a hipoglicemia e a desitratação, que acabam comprometendo o rendimento. Os isotônicos só devem ser consumidos por atletas ou quem malha pesado (o que não é o meu caso, hihihi).

Espero que as dicas ajudem e as inspire para malhar - ou continuar malhando.
Eu, por um milagre, continuo firme e forte na academia há dois meses! Estou me surpreendendo!

Inté!
Vivi

Comentários:

Postar um comentário

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics