Pages

26 de abr. de 2011

Dieta volumétrica

Comer de tudo, sem passar fome, sem abolir nada do que gosta... essa história eu já ouvi antes! Mas confesso que fiquei um tiquinho animada (sim, um tiquinho, porque o desânimo geral ainda não se desinstalou) com essa tal dieta volumétrica. Ao que parece, ela é a bola da vez, inclusive.

Estava lendo uma reportagem na revista Máxima! e achei ela bastante simples e fácil de seguir. Mas o que mais gostei mesmo foi que não tem aquele monte de privações, alimentos difíceis de serem encontrados ou, pior: alimentos proibidos. É parece sim Dieta dos Pontos ou similares. Só que eu já vi que, pra mim, esse negócio de ficar contando pontos/calorias não está funcionando. Pelo menos por enquanto. E trocar tudo pela versão integral e beber muita água está parecendo mais fácil, no momento...

Esse é um dos princípios básicos: ingerir fibras e água de montão, que é pra formar um bolo alimentar no seu estômago. Cheia desse jeito, não sobra espaço - nem fome - para guloseimas (que são minha perdição). Vendo por esse ponto de vista parece fácil. Vamos saber na prática, né...

A seguir, alguns links pra quem quiser saber sobre a Dieta Volumétrica com mais detalhes, bem como pegar umas ideias de cardápio:

Inté!

1 comentários:

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics