Pages

17 de out. de 2012

O judô e a Contours


Nunca gostei de academias. Já me matriculei em várias ao longo da vida, e nem preciso dizer que nunca consegui ser muito assídua. Foi aí que, no início deste ano, embirrei: não piso mais numa academia e ponto final.

Mas resolvi dar uma chance ao sensei que trabalha comigo e vivia me chamando para praticar judô. Resolvi fazer uma aula experimental, e posso dizer? AMEI! Pois é, me encontrei no judô. Amo porque movimento todo o corpo, sinto cada músculo se mexer, consigo fazer movimentos que antes achava improváveis, suo bastante e, de quebra, ainda extravaso o estresse.

Porém, infelizmente os treinos estão suspensos até o fim do ano. Culpa do curso de formação que está acontecendo por aqui. Pois com o curso, os alunos necessitam fazer uso do dojô e nós, servidores, ficamos para escanteio, é claro.

Foi daí que percebi que o judô já tinha se incorporado à minha rotina. E, de repente, me dei conta que, pela primeira vez na vida, estou sentindo falta de atividade física. Pois é, quem diria!

Ficar parada tem me incomodado. Então decidi ontem, assim, de repente mesmo, que preciso fazer alguma coisa. E telefonei pra Academia Contours e marquei um horário pra hoje. Porque se não for assim, na hora, na "doida", as coisas não funcionam comigo.

Escolhi a Contours novamente porque:

  • é rápido e indolor (rs) - apenas 30 minutos de atividade intensa
  • é perto do trabalho do meu marido, então posso malhar e depois buscá-lo
  • é só para mulheres
  • as atividades variam a cada semana
  • é barato - NOT
Hoje será a avaliação. Depois conto os resultados pra vocês.

Inté!

4 comentários:

  1. Muito obrigada pelo apoio :) estou seguindo o seublog :) muita sorte na sua avaliação :D

    ResponderExcluir
  2. Atividade física para perder a pança!!! E reeducação alimentar também!!!

    ResponderExcluir
  3. Mima, bora caminhar? De leve, de boa, só pra pegar o gosto... É um absurdo a gente ter a estrutura que temos à disposição e não usufruir!

    ResponderExcluir
  4. É mesmo, esteiras e equipamentos de última geração, espaço com muito verde, calmaria, sem trânsito... A gente precisa mesmo, dar umas corridinhas e andadinhas para emagrecer 10kg e conquistar condicionamento físico.

    ResponderExcluir

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics