Pages

14 de out. de 2012

Faça as pazes com a balança

Imagem: Blog do Cabra
Descobri um blog superinteressante, chamado Faça as pazes com a balança. Trata-se do blog de uma jornalista ex-gordinha que se especializou na área sócio-psicologia e transtornos alimentares e obesidade, entre outros. Suas postagens têm me feito refletir, e hoje compartilharei minhas respostas a uma de suas postagens.

São perguntas importantes que devemos fazer a nós mesmo, sobre nossa vida e o processo de engordar/emagrecer.

P: O que gostaria de fazer para se sentir realizada totalmente como pessoa?
R: Nossa, tantas coisas! É claro que emagrecer de vez está entre elas. Mas acrescentaria outras coisas também, como ter filhos, viajar pelo mundo, ter mais comunhão com Deus, conseguir eliminar boa parte dos meus defeitinhos e me tornar uma pessoa melhor.

P: O que é mais importante em sua vida, hoje?
R: No momento, emagrecer para engravidar!

P: O que em sua vida está incompleto?
R: Bom, ultimamente tenho sentido falta de uma pessoinha para completar minha família... E também precisava fazer um mestrado, e também gostaria de passar uma temporada fora, estudando línguas...

P: Qual é a sua responsabilidade no processo de engordar?
R: Total. Penso como gorda, e às vezes não luto contra isso. Muitas vezes penso apenas no prazer de comer, e esqueço de todo o resto. Infelizmente esta é a verdade.

P: O que você faz hoje para que esta situação persista?
R: Evito pensar antes de comer, e aí é que está o erro fatal, pois esta atitude é como uma avalanche: não reflito antes de comer, daí acabo comendo demais, e por conta disso acho que posso continuar comendo tudo (pois "já era") e aí engordo... Sei que estou errada, mas ainda não consegui mudar isso...

P: O que tem feito de diferente para que o emagrecimento definitivo ocorra?
R: Tenho me consultado com uma psicóloga especialista na área de emagrecimento (ela própria uma ex-gordinha) e tentado pôr em prática seus ensinamentos. Às vezes consigo pensar antes de colocar o primeiro pedaço na boca, e aí as coisas fluem como deveriam. Tento ingerir mais alimentos integrais e frutas (mas nem sempre consigo...)

Bom, essas questões são importantes pra gente saber onde está, onde queremos chegar, e o que precisamos fazer/mudar para chegar lá. Vejo que já melhorei um pouco, mas ainda há muito mais para mudar/melhorar. Principalmente dentro da cuca.

Inté!

Comentários:

Postar um comentário

Free Blog Template by June Lily
Real Time Analytics