Imagem: Vooz |
Antes de tudo, o famoso IMC. Conforme a professora alertou, ele não diz muita coisa, uma vez que se baseia na relação entre peso e altura, sem levar em consideração o peso dos músculos, ossos, etc.
Peso: 85,6kg
Altura: 1,68m
IMC = 30,33Bom, o resultado foi "obesidade grau 1". Mas o que interessa mesmo é a porcentagem de gordura. Essa sim diz com certeza o quão crítica é sua situação (ou não). Além disso, tem também os músculos, superimportantes para o processo de emagrecimento. Nosso corpo gasta muita energia para manter os músculos, ou seja, quanto mais músculos, mais energia gasta, mais rápido fica o metabolismo, mais a gente emagrece. O ideal para mulheres, segundo a professora, é ter em torno de 20% de gordura.
Gordura: 36,45% (21,2kg)
Músculos: 24,7 kgO teste de flexibilidade foi risível. Consegui apenas 15cm no banco de extensão, considerado bastante ruim. A faixa média é de 32 a 35cm! Dá-lhe alongamento!
Não vou ficar aqui colocando os valores das minhas dobrinhas ou as minhas circunferências. Mas tenho que mencionar pelo menos uma coisa que deu na média: as abdominais. Fiz 21 em um minuto, e a média vai de 20 a 23 em um minuto. Palmas! Meu condicionamento não está tão ruim. Talvez por conta do judô.
No fim, a meta traçada para daqui a 3 meses é:
- reduzir a gordura para 31%
- reduzir o peso para 80,53
Acho que dá pra levar. Agora é prestar atenção na alimentação e procurar não faltar.
É, minha gente... agora que me permiti chegar aonde cheguei, não tem jeito: tem que sofrer!
Inté!
Muito bom! Exercícios são fundamentais para emagrecer urgente. Sucesso!
ResponderExcluirTaxa de gordura corporal é muito importante, pessoas magras podem ser gordas. A minha última avaliação foi 34,18%. Triste!
ResponderExcluir