Imagem: Bio Ritmo |
Tô com a pança cheia, estufada. Também, pudera: estou comendo inconsequentemente, desde que acordei.
Não sei, parece que sempre que dou um passo à frente no processo de emagrecimento, logo em seguida dou dois passos para trás. Autossabotagem pura e sem motivo aparente.
Anteontem decidi, meio que de supetão, que retornaria à academia só para mulheres. Fui lá e fechei o pacote caro para seis meses. Já malhei no mesmo dia. No dia seguinte, fui lá fazer a avaliação física. Um show de banhas, gorduras, celulite e falta de preparo físico. Um show de horror, pra dizer a verdade.
E se ontem eu estava disposta a exterminar todos esses quilos que não me pertencem, hoje amanheci jururu e enfiei o pé na jaca, com gosto. Por que? Será que foi a enxaqueca, essa bendita - pra não dizer o contrário - que me acordou bem antes do despertador? Talvez... ou talvez seja mesmo autossabotagem.
Mas vou forçar a barra e ir para a academia. Nem que seja pra pegar o resultado da avaliação. Uma vez lá, quem sabe não me animo?
Vivi, eu não sei o que a gente faz! Mas acho que é uma falta de decisão mesmo! Sempre andando em círculos e em constante processo de engorda. Eu pelo menos estou mantendo 76kg desde a minha última avaliação física. Eu já pesei 89 kg, estou melhor, mas não tão bem como deveria estar!
ResponderExcluirMeu maior peso foi 88,4. Obesidade Grau I, segundo o IMC. Desde que comecei (de novo) a tentar emagrecer, o menor peso foi 81kg. Agora estou com 83,5 :(
ResponderExcluirA gente tem que manter o peso, evitar o efeito sanfona ao máximo. Eu quero emagrecer e ficar firme nos 70 kg e depois tentar emagrecer mais e chegar nos 65kg. Mas tem que ver a musculação também, por que se a gente criar muitos músculos, essa ideia de peso não vai ser tão importante assim. O que realmente importa mesmo é a porcentagem de gordura, esse sempre será um dado de muito valor.
ResponderExcluirEsse negócio de dividir o emagrecimento em etapas (primeiro 70kg e depois 65kg) é bom, porque deixa a gente menos ansiosa. Faz a meta parecer mais alcançável. Musculação também é importante, pra não ficar flácida. Mas eu quero começar só caminhando mesmo, pois tô muito sedentária e sem vontade de academia. Quando pegar o hábito da caminhada, fazer musculação será fácil. Também quero o laudo do médico antes de começar a pegar peso, pra não prejudicar ainda mais minhas articulações. Bjs!
ResponderExcluirVocê precisa ver as suas articulações mesmo, tomar cuuidado com elas, mas como musculação está sendo indicada inclusive para a terceira idade, eu acho que pode ser bom para você também.
ResponderExcluir